Sobre o site

Perguntas Frequentes

  • Quais critérios foram utilizados para escolher as pesquisas que serviram de base para este site?
  • Veja nesta página uma apresentação do projeto, seus critérios e objetivos. Para detalhes sobre os critérios técnicos, clique aqui.
  • Como o conteúdo está organizado?
  • O conteúdo dos estudos e pesquisas foi organizado em dois ambientes: "O que Importa para o Aprendizado Escolar" e "Conheça os Critérios do Site". Em "O que Importa para o Aprendizado Escolar", cada prática ou política é apresentada com resumo, notas técnicas e bibliografia. Além dos textos, cada prática ou política recebe, sempre que possível, classificações em relação ao impacto esperado.
  • Como entender as classificações das pesquisas?
  • Veja as notas técnicas deste site para mais detalhes.
  • Por que apenas algumas práticas e políticas têm o impacto mensurado?
  • Veja as notas técnicas deste site para mais detalhes.
  • Por que foram citadas práticas e políticas como acessibilidade e acesso a serviços públicos se não há pesquisas suficientes sobre o impacto delas?
  • O papel deste site também é incentivar estudos e pesquisas sobre práticas e políticas cujo impacto no aprendizado de crianças e adolescentes precisa ser investigado.
  • Como posso submeter pesquisas sobre ensino-aprendizagem à equipe?
  • As sugestões podem ser encaminhadas por meio da página "Entre em contato" deste site.
  • Por que o site não analisou o impacto do ambiente familiar no aprendizado?
  • Nesta primeira etapa, o trabalho centrou sua atenção nos fatores que estão sob controle das escolas e das Secretarias de Educação e que são determinantes do aprendizado dos alunos, expresso na Meta 3 do Todos pela Educação . Veja as notas técnicas deste site para mais detalhes.
  • Qual é a intenção deste site?
  • A intenção deste trabalho é contribuir para o desenho de políticas mais efetivas na promoção do aprendizado, identificando e, quando possível, mensurando a magnitude dos seus impactos.
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